Na pauta foram tratados temas como revitalização dos corredores comerciais, geração de emprego e renda, e desburocratização do ambiente de negócios na cidade
A FCDL Bahia e a CDL Salvador assinam *Manifesto do Setor Produtivo, juntamente com entidades representativas.
Representantes da FCDL Bahia, CDL Salvador, Fecomercio Bahia, Fetrabase, FIEB, FAEB, entre outras entidades, estiveram em reunião, de mais de duas horas, com o secretário estadual da Fazenda, Manoel Vitorio, na manhã de terça-feira 07/11.
Fonte: (www.bahiaeconomica.com.br)
Diferente do que informou o deputado Rosemberg Pinto (PT) em entrevista à imprensa, os empresários jamais consentiram com a proposta de aumento no ICMS. Pelo contrário: a posição do empresariado foi tornada pública em manifesto contra o projeto de lei e apelava ao Legislativo pela não aprovação do texto.
A CDL Salvador e a FCDL Bahia tiveram pleito atendido pelo Governo do Estado a respeito do parcelamento do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) de dezembro, que poderá ser pago em duas vezes, com vencimento em janeiro e fevereiro.
Nesta quinta-feira, 02/05, o Bairro da Paz ganhou o Centro Especializado de Reabilitação Nível II (CER II), construído pela @prefsalvador e operacionalizado pela @santacasadabahia.
Participaram do evento, o Prefeito Bruno Reis, a Vice Prefeita Ana Paula Matos, o provedor da Santa Casa de Misericórdia da Bahia,José Antonio Rodrigues Alves, e o vice provedor Antoine Tawil.
O equipamento oferece serviços especializados em reabilitação para pessoas com deficiência de origem física, intelectual e com Transtornos do Espectro Autista (TEA).
No mesmo ato foi assinado o acordo entre PMS e a Santa Casa, para implementação do novo centro de oncologia pediátrica no HSI, que beneficiará o pacientes do SUS.
Está prevista para votação, no Plenário da Câmara dos Deputados, o PL 914/2024 que institui o Programa Mobilidade Verde e Inovação – “Programa Mover”, nele o relator, deputado Átila Lira (PP/PI), empenha esforços para revogar a portaria do Ministério da Fazenda que instituiu a isenção para o imposto de importação até 50 dólares.
Pedimos seu apoio para mobilizar os deputados federais do seu respectivo estado.
A aprovação da medida é fundamental para o varejo nacional e para não gerar mais desequilíbrios com os produtos fabricados no Brasil.